SEJA PALESTRANTE - POSTULAÇÃO

Disposições Gerais

As postulações para palestrantes do 38º Conbrai estão encerradas. Confira abaixo as condições gerais do processo de inscrição e seleção:


Elegibilidade

  • Ser associado do IIA Brasil (caso o candidato seja selecionado, deverá estar com a associação ativa junto ao instituto)
  • Apresentar casos de sucesso no Formulário de Inscrição

  • Prazo

    As postulações tiveram início em 10/04 e foram encerradas em 02/05/2017.


    Divulgação dos Resultados

    Os resultados serão divulgados pelo IIA Brasil em 15/05/2017.



    Custos subsidiados pelo IIA Brasil

  • Passagem aérea ou terrestre (táxi ou ônibus)
  • Hospedagem (até três diárias, em quarto standard single)
  • Coquetel de Boas-Vindas (26/11 - domingo)
  • Coffee-breaks e almoço (27 – segunda-feira e 28/11 – terça-feira)
  • Jantar (28/11 – terça-feira)
  • Inscrição que contempla a participação em todos os dias do evento


  • 1. Locomoção

    Trecho Origem Destino Residentes em outros estados/cidades Residentes na cidade de realização
    01 Residência/Trabalho Aeroporto de Origem SIM NÃO
    02 Aeroporto do Rio de Janeiro/RJ Hotel no Rio de Janeiro/RJ SIM NÃO
    03 Hotel no Rio de Janeiro/RJ Riocentro SIM NÃO
    04 Riocentro Hotel no Rio de Janeiro/RJ SIM NÃO
    05 Hotel no Rio de Janeiro/RJ Aeroporto do Rio de Janeiro/RJ SIM NÃO
    06 Aeroporto de Destino Residência/Trabalho SIM NÃO
    07 Residência/Trabalho Riocentro NÃO SIM
    08 Riocentro Residência/Trabalho NÃO SIM

    2. Outras despesas/limites reembolsáveis

    Jantar: até R$80,00 (somente no dia 27/11 – segunda-feira)


  • Aluguel de automóvel;
  • Entretenimento;
  • Lavanderia;
  • Despesas pessoais (Ex.: bebidas alcoólicas, produtos de higiene pessoal, refeições extras, gorjetas, telefonemas, excesso de bagagem, entre outras);
  • Jantar nos dias 26 e 28/11 – domingo e terça-feira, em virtude do coquetel e jantar que serão oferecidos nos respectivos dias.

  • É de responsabilidade do palestrante solicitar o reembolso das despesas autorizadas, em até 10 dias após o término do evento, através do preenchimento completo do FORMULÁRIO DE REEMBOLSOS DE DESPESAS (que será enviado pelo IIA Brasil) incluindo a via ORIGINAL de todos os documentos fiscais comprobatórios para a devida prestação de contas.

    Para efetivação do reembolso, todos os documentos originais devem ser encaminhados ao seguinte endereço:

    IIA BRASIL – Instituto dos Auditores Internos do Brasil

    A/C: Comitê Organizador – CONBRAI 2017

    Rua Princesa Isabel, 94 – Cjs. 11/12 – Brooklin Paulista

    São Paulo/SP – CEP: 04601-000

    *Importante: O IIA Brasil reserva seu direito em desconsiderar solicitações de reembolsos recebidas após o prazo limite estabelecido.



    Sobre a apresentação


    1. Quantidade de vagas disponíveis para postulação

  • Trilha – Práticas de Auditoria Interna: quatro vagas;
  • Trilha – Governança, Compliance e Gestão de Riscos: três vagas;
  • Trilha – Tecnologia, Segurança da Informação e Finanças: cinco vagas;
  • Trilha – Auditoria Governamental: seis vagas;

  • 2. Modelo de apresentação e materiais necessários

    Os palestrantes devem enviar apresentações em PowerPoint usando o modelo fornecido pelo IIA Brasil. As datas para entrega desses materiais serão informados em breve e para garantia da qualidade, pedimos que todos os prazos sejam cumpridos. Agradecemos a sua atenção quanto ao cumprimento de todos os prazos e exigências.

    Familiarize-se com a localização da sua apresentação e a sua configuração física. Confirme com um membro da equipe que seus requisitos de aúdio/vídeo/outros (previamente comunicados) estão de acordo com sua solicitação.

    Apesar de estar confortável com seu próprio material, ensaiar sua apresentação é sempre uma boa ideia. As audiências podem dizer a diferença entre um palestrante que se preparou e um que esteja somente lendo as notas. Há uma arte para criar uma grande apresentação em PowerPoint, então aqui estão algumas dicas para criar a sua:

  • Um slide - uma ideia;
  • Mantenha o conteúdo de texto em um slide (no mínimo). Por exemplo, 7 linhas de texto (ou menos) com 6 palavras por linha (ou menos). Outra maneira de medir é conter, no máximo, 40 caracteres por linha. Isso ajuda a garantir que as lâminas são visíveis a uma distância, já que muitas salas de reuniões são muito grandes;
  • Limitar as opções de fontes: uma fonte Serif, como Times New Roman são adequadas para manchetes e títulos; uma fonte Sans-Serif, como Arial, devem ser usadas para o conteúdo;
  • Os títulos devem ter, aproximadamente, 30 a 36 pt de fonte; corpo de texto, cerca de 20 pt (não inferior a 18).
  • Evite slides com todas as letras maiúsculas. Usar CAIXA-ALTA para manchetes e títulos é permitido, mas o corpo de texto deve ser maiúscula e minúscula;
  • Tome cuidado em usar muitas cores. A simplicidade é eficaz em imagens.
  • Evite gírias ou expressões locais que possam dificultar a compreensão por um público diverso;
  • Gráficos e tabelas são aceitáveis em slides mas também já diretrizes para esses elementos;
        a) 7 é o número mágico: menos de 7 partes em gráficos de pizza, 7 linhas em um gráfico ou 7 barras em um gráfico de barras.
        b) Coloque legendas fora dos demonstrativos de um gráfico. Se houver muita informação para um slide, considere a possibilidade de dedicar dois ou três slides ao conteúdo;
        c) Lembre-se: a facilidade de leitura e compreensão da parte de trás da sala é o seu objetivo.
  • AUDIO VISUAL: vídeos devem melhorar uma apresentação em vez de ser um substituto para um palestrante. Os vídeos devem ter boa qualidade, áudio claro e constituir menos de 30% do seu tempo de palestra. Se planeja usar áudio ou vídeo em sua apresentação (fora do conteúdo em PowerPoint), você deve notificar o IIA Brasil antes da conferência.
  • Novamente, agradecemos seu compromisso de cumprir os prazos de envio do seu conteúdo. Isto possibilita tempo para preparar seu material e a nós, a certeza de que terá tudo o que você precisa. Nosso compromisso é fornecer aos nossos participantes a melhor experiência possível em sessões educacionais simultâneas, bem como sessões gerais.


    Informações importantes


    1. Introdução

    Para reforçar o valor do nosso Congresso, o IIA Brasil fornece as Diretrizes para sua conveniência sobre nossas políticas, procedimentos e orientações.

    Pedimos que todos os palestrantes tomem conhecimento destas diretrizes para garantir que todas as apresentações sejam padronizadas, preparando para os nossos associados um congresso com alta qualidade educacional, rede e evento social que esperam de nós.

    2. Efetuando Check in

    Todos os palestrantes devem fazer check in no Grand Mercure Rio Centro. A equipe do IIA Brasil estará disponível nos dias 26/11, das 12h às 20h (horário local), 27 e 28, das 07h às 18h.

    3. Dicas relevantes

    Indicamos que os palestrantes se apresentem com vestimentas de acordo com os padrões de negócios. Essa é uma chance de causar uma primeira impressão, então, aproveite a oportunidade.

    O palestrante eleito deverá efetuar o credenciamento para retirada do crachá de identificação, programação, entre outros materiais.

    Recomendamos chegar ao local desginado com, no mínimo, 30 minutos antes da sua apresentação, onde um membro do IIA Brasil irá recebê-lo e ficará à disposição para auxililar com possíveis necessidades.

    Antes de subir ao palco ou ao pódio, outro voluntário do congresso fará sua apresentação inicial comentanto sobre suas qualificações educacional e profissional. É aceitável dizer algumas palavras sobre sua organização e seu lugar dentro dela - a brevidade é a chave.

    Terminar a palestra no horário é tão importante quanto começar no horário. À medida que se aproxima do fim do seu tempo de apresentação, um representante do STAFF dará um sinal para o término.

    Enfatize o "como fazer", o que funcionar e o porquê. Suponha que seu público deseja colocar suas ideias em prática ao retornar ao escritório.

    Forneça ilustrações e exemplos que mostrem como suas ideias se relacionam e trabalham no mundo real. Evite exemplos genéricos de conhecimento comum. Também evite exemplos que dependem de uma história detalhada ou informações de fundo excessivas. Em vez disso, procure sua própria experiência para ilustrações novas e concisas e exemplos que fornecerão ao público novas ideias.

    Se estiver co-apresentando com um consultor, um acadêmico e/ou um profissional, o consultor/acadêmico deve enfatizar os princípios teóricos do tópico ou quadro, e o praticante deve enfatizar insights práticas de implementação. Ao longo, o foco deve ser na aplicação de ideias e métodos que melhoram a Auditoria Interna. No caso de uma palestra de multi-apresentador, o ensaio é a chave para assegurar transições suaves de palestrante para palestrante.

    Ao apresentar suas ideias-chave, apoiá-las com estatísticas, demonstrações ou estudos de caso. Escolha suas ideias-chave com cuidado desde que os participantes possam recordar de 4 a 6 tópicos.

    Incentive a interação e perguntas de seus participantes. Deixe-os saber que você quer aprender com eles para que todos possam ser beneficiados. As pessoas aprendem e se lembram mais quando experimentam conceitos. Se possível, crie experiências relacionadas para seu público.

    Se está planejando um período de perguntas e respostas, informe quanto tempo resta antes de fazer sua primeira pergunta. Repita a pergunta para que todos possam ouví-la. Termine o período de perguntas repetindo seu resumo.

    Seja você, relaxe e divirta-se. Mostrar entusiasmo e começar com observações positivas irá definir o tom para a sua apresentação.

    38º Conbrai - RIOCENTRO - Avenida Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ

    © Copyright 2017 | Instituto dos Auditores Internos do Brasil | Todos os direitos reservados